Lançamento

Lego transforma mulheres da NASA em bonecas

03/03/2017


5 mulheres pioneiras em posições de pesquisa científica virarão brinquedo

 

(Foto: Reprodução/Lego)

 

A sugestão do projeto veio da jornalista de ciência Maia Weinstock, redatora-chefe do MIT News, principal veículo de mídia do Massachussets Institute of Technology, uma das mais importantes instituições de ensino científico do mundo. Será uma nova linha de miniaturas inspiradas em mulheres que fizeram parte da história da agência espacial americana, Nasa.

 

 

(Foto: Reprodução/Lego)

 

(Foto: Reprodução/Lego)

 

Saiba quem são elas:

Margaret Hamilton, cientista de computação que desenvolveu o software de bordo das missões Apollo à Lua;

Katherine Johnson, matemática e cientista espacial retratada no longa "Estrelas Além do Tempo". Ela calculou as trajetórias dos programas Mercury e Apollo -- incluindo o que levou o homem pela primeira vez à Lua;

Sally Ride, astronauta, física e professora. Foi a primeira mulher a ir ao espaço, em 1983, e é a fundadora de um programa que incentiva crianças, especialmente garotas, a seguir uma carreira científica.

Mae Jemison, astronauta, física e empreendora com formação médica, se tornou a primeira mulher negra no espaço em 1992. Depois de se aposentar da Nasa, ela fundou uma empresa que desenvolve novas tecnologias e apoia estudantes da área.

Nancy Grace Roman, astrônoma. Uma das primeiras mulheres executivas da Nasa, é conhecida como a "Mãe do Hubble" por ter planejado o telescópio.

 

A previsão de comercialização dos brinquedos é para 2018, período em que também será divulgado o design final e os preços.

 

 


Conteúdo por

Michele Barbosa


Jornalista e blogueira que ama o que faz. Sempre atrás de curiosidades, gosta de conhecer lugares diferentes e é antenada em tudo o que acontece em Sampa. Espontaneidade e improviso formam sua marca registrada.

Mais vistos