Aplicativo

Dois em um: WhatsApp com cara de Snapchat

23/02/2017


Aprenda a usar as novas funções do aplicativo

E parece que o Brasil deu uma pausa no assunto Carnaval, pois o que mais se tem comentado é a mudança do WhatsApp que ganhou novas funções semelhantes ao Snapchat e ao Stories do Instagram, que também pertencem ao Facebook. A atualização tornou-se disponível no Brasil a partir desta quarta-feira (22) para Android e iOS.

 

 

Foto: divulgação

 

O que mudou?

Agora é possível compartilhar fotos, vídeos e GIFs que desaparecem em 1 dia. Esses conteúdos não são enviados nas mensagens e ficam armazenados na aba Status, que aparece no lugar da aba de Contatos. Basta tocar na foto de algum amigo para vê-los.
Um ícone de câmera também foi incluído na entrada do aplicativo para que os usuários possam produzir imagens de forma mais rápida, seja para publicar como Status ou para enviá-las diretamente a algum contato.
Outra coisa interessante é que você pode editar suas fotos antes de publicá-las. E assim como no Snapchat e Instagram, é possível acrescentar textos e emojis nas imagens. 

 

Como usar

1. Vá em “Status” do  WhatsApp, no canto inferior esquerdo da tela. No Android, o menu fica na parte superior da tela.

 

 

2. Agora, em “Ajustes de Privacidade”  escolha uma das opções para definir quem pode ou não ver o que publicou.

 

 

 

3. Para adicionar um novo Status, basta tocar em “Meu Status” ou sobre o ícone localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, toque sobre o botão do obturador da câmera para tirar uma foto ou mantenha-o pressionado para gravar um vídeo. Você também pode escolher uma das fotos recentes salvas na biblioteca do celular.

 

 

4. Para editar sua foto e colocar emojis, escrita ou alterar o tamanho basta ir nas opções apontadas pelas setas e confirmar com “OK” assim confirmar sua edição.

 

 

5. Após publicar a foto ou vídeo, vá em “Meu Status” para visualizá-lo. Você pode tocar sobre a foto para passar para a próxima imagem ou deslizar o dedo para cima para saber quem visualizou suas publicações.

 

Prontinho! Agora que você já sabe como usar as novas opções do Whatsapp, aproveite para publicar o que quiser.

 


Conteúdo por

Michele Barbosa


Jornalista e blogueira que ama o que faz. Sempre atrás de curiosidades, gosta de conhecer lugares diferentes e é antenada em tudo o que acontece em Sampa. Espontaneidade e improviso formam sua marca registrada.

Mais vistos