Estética

Livre-se da flacidez com a Corrente Russa

14/02/2017


O tratamento ideal para tonificar os músculos e modelar o corpo

Foto: Pinterest

Por mais que se pegue pesado nos treinos, que a academia seja sua segunda casa aquela flacidez, em alguns cantinhos do corpo dão trabalho para sumir, não é? Para isso, tratamentos estéticos podem dar uma forcinha extra.
De acordo com a fisioterapeuta Ana Gil, um dos procedimentos mais eficientes para melhorar o tônus muscular e a rigidez da pele é a corrente russa – um procedimento que consiste em eletroestimulação, visando potencializar a musculatura do paciente. “Na corrente russa, é aplicado um estímulo elétrico de baixa frequência, por eletrodos posicionados estrategicamente na região a ser tratada. O procedimento proporciona a contração dos músculos, e para sua maior eficácia, simultaneamente é solicitado o movimento do músculo referente a região a ser tratada, potencializando ainda mais os resultados”, diz.

Ana ressalta que o tratamento é indicado para redução de flacidez e aumento da tonicidade muscular. “A corrente russa não é um método emagrecedor, mas auxilia a modelar o corpo da paciente e dar definição em regiões como, braços, coxas, bumbum e abdome”, explica.

O procedimento pode ser aplicado mesmo em pessoas sedentárias. “O tratamento com corrente russa permite o enrijecimento muscular e pode ajudar a modelar o corpo mesmo para aqueles que por algum motivo não possam fazer atividades físicas regulares”, afirma.

Contudo, a especialista alerta para as contra indicações do tratamento: “A corrente russa não é recomendada para pessoas com cardiopatias congestivas, patologias circulatórias, patologias pulmonares, varizes, assim como gestantes, pessoas hipo ou hipertensas não controladas, portadores de marca-passo, problemas renais e epilepsia, além disso, não pode ser aplicada em regiões com lesões musculares ou cutâneas”, esclarece.

 

Serviço:

Toda Comunicação

Ana Gil, fisioterapeuta


Conteúdo por

Michele Barbosa


Jornalista e blogueira que ama o que faz. Sempre atrás de curiosidades, gosta de conhecer lugares diferentes e é antenada em tudo o que acontece em Sampa. Espontaneidade e improviso formam sua marca registrada.

Mais vistos