Casa

Decore sua casa para o Natal

18/12/2016


E tenha uma noite feliz

Já estamos em dezembro a poucos dias do Natal, e muitas pessoas já prepararam a casa para as festas de fim de ano. Enfeitaram árvores, penduraram guirlandas na porta e muitos optaram por decorar a fachada com luzes e piscas-piscas. E que tal fugir das cores tradicionais, dourada, vermelha substituí-las por outras como: o roxo, azul ou prata? Até as roupas do Papai Noel podem ser encontradas em diversos tons; o mercado disponibiliza muitas opções para todos os gostos e bolsos.

 

Foto: Casa China

 

Foto: Wall Mart

 

Sua ceia mais bonita

 Apesar do Natal exigir brilho e muitos enfeites, é preciso tomar cuidado para não encher a casa de objetos e poluir demais a decoração, principalmente sobre a mesa de jantar. Colocar enfeites demais pode atrapalhar o convidado a fazer a refeição. Então, a ideia é agregar à decoração utensílios usados na ceia como: copos, pratos e talheres, com as cores e motivos natalinos.
Velas ou um único enfeite, de preferência no centro da mesa, são bem-vindos. E não esqueça de caprichar na estampa da toalha.

 

Foto: Chria Arquitetura e Interiores


Outra dica interessante é enfeitar as cadeiras com gorros de Papai Noel.

 

Foto: Isac Luz

 

E que tal estender a decoração até o banheiro?

 

Foto: AliExpress

 

Improvise

Até mesmo em apartamentos ou espaços pequenos, dá para brincar com a decoração. Adesivos com desenhos de árvores de Natal são uma nova tendência que enfeita sem ocupar espaço. Alguns são removíveis e, segundo os fabricantes, não estragam a tinta da parede.
 

Foto: Cazulo

 

 


Conteúdo por

Michele Barbosa


Jornalista e blogueira que ama o que faz. Sempre atrás de curiosidades, gosta de conhecer lugares diferentes e é antenada em tudo o que acontece em Sampa. Espontaneidade e improviso formam sua marca registrada.

Mais vistos