Fique Bem!

4 dicas para eliminar mosquitos

11/12/2016


Nós sabemos como é chato lidar com os pernilongos, ainda mais quando você está descansando e eles não te deixam em paz. Além do zumbido deles ser muito chato, a picada desses mosquitos transmitem diferentes e graves doenças como a dengue, a zika e outras. Por isso, trazemos quatro dicas úteis para acabar definitivamente com essa praga.

 

Foto: ABC.es

 

- Dê uma olhada em todos os lugares da casa onde você acha que possa existir um criadouro de mosquitos. Eles gostam de águas paradas e limpas. Se você encontrar algum, descarte o criadouro de uma vez, antes que você acabe sendo picada.

- As fragrâncias como o eucalipto, a lavanda, a citronela e o limão são odiadas pelos pernilongos. Você pode usar velas, óleos ou incensos com esses aromas em lugares abertos e, assim, você evita que eles se aproximem de você.

- Um excelente repelente contra os mosquitos é o óleo de eucalipto. Aplique vinte gotas de óleo de eucalipto num recipiente com água e acomode em algum canto do seu quarto, que você vai dormir mais tranquila.

- Sacos transparentes cheios de água não enfeitam nossa casa, mas são eficazes para que os mosquitos e as moscas não se aproximem. Eles produzem um efeito de teia de aranha, que faz com que esses “animaizinhos” fiquem bem longe de nós.

 

Por:  Ana María Jaimes

Tradução: Nelson Forçan


Conteúdo por

Ana María Jaimes


Soy una mujer apasionada por la vida, por mi familia y por mis amigos. Soy muy sociable, alegre y romántica. Me encanta el cine, viajar, bailar, escuchar música y enfrentar nuevos retos que hagan que mi vida sea mucho más interesante y así vivirla al 100%. Apoyo que la mujer se quiera tal y como es, sin prejuicios, sin complejos, que se ame y que eso mismo exprese en todo su entorno. Soy editora del contenido audiovisual de Supermujeres.TV

Mais vistos