Fique Bem!

Carretas de mamografia oferecem exames gratuitos

05/10/2016


Saiba mais

Foto: Clinica da mama

 

Com intuito de disseminar a prevenção do câncer de mama, principal causa de mortalidade por tumor entre as mulheres brasileiras, e celebrar o Outubro Rosa (campanha de conscientização à prevenção do câncer de mama), carretas itinerantes realizam mamografias gratuitas neste mês.

De acordo com o site do Governo do Estado, as carretas percorrem bairros e cidades do interior. A meta é atender sem necessidade de pedido médico mulheres com idade entre 50 a 69 anos. As carretas também atendem mulheres de outras idades, mas nesse caso é preciso apresentar solicitação do médico, emitida tanto pela rede pública quanto particular.

Além da Shopping Aricanduva, as mulheres paulistas ainda contam com mais três unidades disponíveis: uma delas localizada no Santana Shopping até o dia 29; outra na cidade de Limeira até o dia 22, e em Itapevi até o dia 26.

Se o resultado estiver ok repete-se o exame daqui a dois anos. E se houver alguma dúvida é feita a ultrassonografia na própria carreta. Caso apareça algum nódulo, ou algo que aparente a possibilidade de câncer, é feita a pulsão para a biopsia. E o programa encaminha para o tratamento cirúrgico ou quimioterápico.

 

Na capital
Shopping Aricanduva até 08/10 
Avenida Aricanduva, 5.555, São Paulo
Santana Shopping até 29/10
Avenida Voluntários da Pátria, 2182
 

No interior
Cidade de Limeira até o dia 22/10
Cidade de Itapevi até o dia 26/10 


 

Informações: 0800-779-0000 ou no portal: www.saopaulo.sp.gov.br

Fonte: assessoria Governo do Estado de São Paulo.


Conteúdo por

Michele Barbosa


Jornalista e blogueira que ama o que faz. Sempre atrás de curiosidades, gosta de conhecer lugares diferentes e é antenada em tudo o que acontece em Sampa. Espontaneidade e improviso formam sua marca registrada.

Mais vistos