Carreira

Irmãs de sucesso em franquia delivery

19/01/2015


Com muitos carros na cidade de São Paulo, empreendedoras abrem negócio que faz reparos em automóveis de forma inovadora

Há dois anos, a Disk Reparo, franquia das irmãs Ana Lúcia (46) e Elisabeth Amorim (49), faz serviços diferenciados no setor de reparos automotivos. Através do sistema delivery, um funcionário treinado faz manutenções em veículos com partes amassadas, riscos e danos na pintura. O conforto de ir até o cliente, fazer uma visita técnica e passar um orçamento gerou o alto sucesso do negócio.

Ana Lúcia explica que aproximadamente 90% dos clientes são atendidos em suas casas ou em locais de trabalho, já que muitos passam o dia inteiro fora. Em alguns casos, o cliente deixa seu carro num estacionamento e é atendido da mesma maneira. Após a chamada, um funcionário treinado vai até o local com uma viatura equipada, fazer a visita. Se o cliente aprovar o orçamento que é feito na hora, eles já fazem o serviço. Logo após o reparo finalizado, o pagamento é feito por meio de máquinas de cartão ou dinheiro. Tudo para facilitar a vida do cliente.

                            Foto: Divulgação

  Foto: divulgação

Grandes concessionárias de marcas como Kia, Peugeot e Hyundai, que ficam em bairros próximos a Alphaville, região oeste de São Paulo, aderiram ao serviço prático e com preço justo. Hoje, Ana Lúcia e Elisabeth Amorim atendem esses clientes fazendo reparos em carros com pequenos riscos e amassados. Essas empresas procuraram a Disk Reparo pois perceberam que enviar o carro ao serviço especializado da marca era mais demorado e com muita mão de obra para deslocar o automóvel. Com o serviço feito no local, ganha-se tempo.

   As irmãs Ana Lúcia (à dir.) e Elisabeth Amorim  Foto: divulgação   

Trajetória de sucesso

A Disk Reparo teve início após as irmãs, que são de família portuguesa, optarem por trocar o ramo alimentício por algo inovador. Por mais de 9 anos, junto aos irmãos, trabalharam em uma padaria que era do pai. Mas o pouco tempo dedicado à família fez com que elas buscassem um novo empreendimento. Ana Lúcia conta que no começo foi difícil encontrar uma boa oportunidade. Mas, após assistir um programa de televisão num domingo pela manhã, e ver a matéria sobre a franquia do Disk Reparo, ela se interessou e foi buscar informações sobre o futuro investimento. Após as negociações, aprovaram a franquia e hoje atendem as regiões de Aldeia da Serra, Osasco, Alphaville, Granja Viana, Itapevi e Carapicuíba. Contam com duas viaturas e dois funcionários treinados e fazem uma média de até 60 reparos mensais por viatura.

Mesmo em um setor que é altamente dominado por homens, elas investiram e acreditaram em seu potencial para fazer o negócio dar certo. “Somos empreendedoras e determinadas a trabalhar. Nesse ramo, nós sabemos fazer um trabalho diferenciado e as pessoas gostam”, afirma        Ana Lúcia. A grande propaganda, segundo Ana Lúcia, ainda é o boca a boca, que traz muitos clientes novos.

O negócio

Franquia: Disk Reparo

Ano de inauguração: 2013

Investimento: R$ 250.000,00

Nº de funcionários: 2

Nº de viaturas: 2 

 

 

 


Mais vistos