Moda

Pijama: tendência fashion para usar nas ruas

09/05/2016


Aprenda a usar, sem ficar com cara de que acabou de sair da cama

Fotos internet.

Pode parecer loucura, mas usar peças com ar de pijama no visual é a nova tendência entre as fashionistas. Mas calma, não vá pegar aquele “baby doll” cheio de bolinhas e achar que está abafando, que não é bem por aí não, hein!
Segundo Luana Balbine, consultora de moda, algumas marcas nacionais e internacionais apostam no estilo "da cama para rua"; com peças estilosas tanto para a parte de cima como para parte de baixo. ” Os modelos em seda podem ser usados com casacos, cintos e sapatilhas, lembrando que o caimento e o tecido devem ser soltos e fluidos. Em tecidos de algodão, o look sempre terá uma linguagem esportiva e despojada, já em seda um estilo mais clássico e chic”, explica a consultora.
Confortável e divertido de combinar, o look pijama surgiu nas passarelas brasileiras através de propostas que as marcas nacionais e internacionais investiram em suas coleções de Inverno 2012.
 

Fotos: priscilarocha31.blogspot.com

As peças podem ser usadas tanto sozinhas - como a calça combinada com blazer, camisas ou blusas de outros tecidos, como também o look inteiro marcado principalmente por conjuntos de cetim ou seda.

 

Foto: modernfamily.modern-family.com

Fotos: www.andriserech.com.br

Flanela e algodão também aparecem, mesclados com peças de alfaiataria mais estruturadas. Uma boa opção é investir em acessórios e sapatos altos.

 

Foto: www.elle.it

Dica da consultora

O segredo são os complementos que irão acompanhar esse look, se você optar pela parte de cima como look de saída, o ideal é acrescentar colares, lenços ou até mesmo jaquetas. Se for sair com a parte de baixo, crie um look divertido que possa ser usado com tênis para criar um estilo mais cool e despojado.

 

Foto: zendaya-dfts.skyrock.com


Para festas ou eventos noturnos, vestidos que imitam camisolas ou blusas em seda são apostas certeiras.

 

Fotos: www.meuparaisofeminino.com.br

Foto: www.efeitoborboleta.blog.br

E você, o que acha dessa tendência? Curtiu? Diga sua opinião e continue conosco, aqui no Supermulheres.tv.

 

Serviço:

Luana Balbine – consultora de moda www. luanabalbine.com.br


Conteúdo por

Michele Barbosa


Jornalista e blogueira que ama o que faz. Sempre atrás de curiosidades, gosta de conhecer lugares diferentes e é antenada em tudo o que acontece em Sampa. Espontaneidade e improviso formam sua marca registrada.

Mais vistos