Carreira

Keep calm and a Páscoa está chegando

21/03/2016


Empresário conta como faturar nesta época em meio à crise

Fotos divulgação.

 

São os 85 anos de tradição, qualidade e sabor que fizeram com que o empresário Carlos Regis Escarlate dos Santos e sua esposa investissem em franquias da Kopenhagen.
De acordo com empresário, para de não correr riscos o casal preferiu fugir de tudo o que era “coisa de momento”. Após uma minuciosa pesquisa, acharam por bem apostar na Kopenhagen. “Tudo é arriscado, certo? Mas o mercado da alimentação é diferente do de vestuário, calçados e tantos outros”.
Mas como nem tudo é tão “doce” como parece, Carlos conta que enfrentou algumas dificuldades. A primeira delas foi encontrar o ponto certo para abrir a franquia, depois atender os critérios rigorosos da marca que não estava convencida sobre a região escolhida. “Quando finalmente conseguimos a liberação, o locatário havia alugado o local. Daí outra dor de cabeça, mas logo ele mesmo nos apresentou a solução, alugamos outro espaço que foi aceito”. 

 

Crise ou oportunidade?

A inflação desestabilizou a economia e afetou o bolso dos brasileiros. Porém, pode-se dizer que vai ter chocolate na Páscoa, sim! “Prevendo a crise, reduzimos a quantidade de produtos e, para vender além do esperado, nós investimos no bom atendimento e mimos para nossos clientes que não deixaram de frequentar nossas lojas, mas reparei que alguns diminuíram a quantidade de ovos. Já outros, buscam produtos mais baratos”, pontua.
Segundo Carlos, a Páscoa continua líder em vendas e junto com o Natal são as datas responsáveis por metade do faturamento anual em suas unidades. 
Aos que queiram investir em franquias o empresário ressalta alguns fatores importantes:
Contar com o famoso “pé-de-meia”; não economizar em investimento de mão de obra; pesquisar sobre a empresa para saber se ela tem o Selo de Excelência – que indica a qualidade do empreendimento e o por fim saber gerir o negócio com dedicação e paciência. “Tem que ter qualificação para um gerenciamento de sucesso, acho que antes de realizar o desejo de ser ‘patrão’, para os que nunca trabalharam para alguém, creio que começar como empregado ajuda a obter conhecimento.
Então se você quer abrir uma franquia já sabe, não é? Não deixe de seguir essas dicas e continue acompanhando o Supermulheres.
 Ah, aposto que ficou com água na boca depois de ler a matéria. Então, que tal concorrer a um delicioso ovo Dessert de creme brulée, da Kopenhagen? É simples, acesse nossa página no Facebook e participe da promoção.

 

Serviço:

Kopenhagen São Caetano avenida Goiás.
Endereço: av. Goiás, 1161/ 1105 – Barcelona - São Caetano do Sul.
Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 09h às 20h. Sextas e sábados, das 09h às 20h30, domingos e feriados, das 12h às 20h. Telefone: (11) 4227-2989 / (11) 99331-0280.


Conteúdo por

Michele Barbosa


Jornalista e blogueira que ama o que faz. Sempre atrás de curiosidades, gosta de conhecer lugares diferentes e é antenada em tudo o que acontece em Sampa. Espontaneidade e improviso formam sua marca registrada.

Mais vistos